Obrigada pela tua parte que me toca.

Ou não.
Hauhauhauhauahua.


Quanta grosseria a minha. Estou tepeêmica essa semana e passei por fases de raiva e mau humor, extremo bom humor e energia maluca e, a mais recente (porque passou há exatos 50 minutos), a de tristeza profunda.
Pobres dos mortais que estiveram comigo nesta - que foi uma das mais bizarras da minha vida inteira.

Agora, pergunto eu, por que diabos temos a maldita Tensão Pré-Menstrual (com a bela sigla TPM) e por que diabos nossos hormônios enlouquecidos nos deixam em plena desarmonia sentimental?

Incrivelmente incompreendidas por homens, as mulheres apresentam os sintomas de TPM pouco antes de menstruar e a principal mudança que ocorre nesse período é o nível baixo de serotonina - substância que atua sobre o humor de TODAS as pessoas -, ou seja, quanto mais TPM, menos serotonina. Com isso, vem o mau humor e a grande vontade de comer doces massas. Legal, né? ¬¬

Ah, a TPM pode ser hereditária, situacional (se a mulé tá numa fase difícil) ou endógena (se ela já é sensível a mudanças hormonais).

"Nos homens, o hormônio sexual testosterona começa a cair lentamente a partir dos vinte, trinta anos de idade. Essa queda se dá com alterações previsíveis e é por isso que as mulheres dizem que os homens são todos iguais. Já as mulheres têm em cada dia do mês uma concentração de hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) diferente. Isso provoca impacto no humor, que oscila todos os dias. Por isso, os homens dizem que as mulheres são difíceis de entender".
http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/080211_psy_tensao_premenstrual.htme

Sensacional!

Ok, chega! Bora pro próximo assunto? Bora!


Então, o mais legal é que eu sempre esqueço o próximo assunto.
Pois bem, só pra constar. CRÉEEEU!

Perdi! Seguinte, já ouviram falaram na dança do quadrado?

Trarei no próximo post. Porque a inútil aqui quer postar vídeos decentemente. Vou pedir ajuda pra Cal do meu Nes-CaL.




Volto amanhã com mais informações, mais merdas curiosidades e muita, muita coisa divertida (modéstia MUITO a parte, claro).


Obrigada pelo comparecimento.
O seu e o meu.

Comentem e beijocas às minhocas.



Ps. Comecei a ler Melancia, de Marian Keyes. Desisti do outro que citei em um dos bosts posts. Logo falarei sobre.

2 Comentários:

by bateriagirl disse...

ado
a ado
cada um no seu quadrado!

hahahaha

vou esperar seus coments sobre a musica

e falando em musica.. adoro te passar musicas que vc ama

hahahaha

ai ai

tpm... dont tell me bout that!!!

acabou a criatividade pro post

bjoo

Carol disse...

Eu ando em constante tpm há alguns meses...
Primeiro a gravidez, segundo o nascimento e terceiro, a "retirada", hehehe.

Ai, ai... Espero que um dia acabe!

Dança do quadrado?
Quero ver.

Melancia???
Qualquer semelhança (com minha história) é mera coincidencia, né não???
hehehe

tudo de bom!!!

Tenho que te devolver o casório...

Quando tu vem pra cá?
saudades millllll


=*********
beijooooo

/
 
© 2009 | Nes-CaL - Sem energia e sem gosto | Por *Templates para VOCÊ*